Marketing da Saúde

3 dicas de marketing digital para consultórios

A tendência da transformação digital só cresce, evidenciando a importância do marketing digital para consultórios de forma ética.

Então, para te ajudar, vamos conferir 3 dicas de marketing digital para consultórios!

Marketing digital para consultórios

Embora certos tipos de negócio consigam sobreviver apenas com as redes sociais, ter um site é um pré-requisito básico para o marketing digital da área da saúde.

Porém, o que compõe um bom site para um consultório? Além dos elementos comuns como uma interface fácil de usar e aparência agradável, é essencial que o site seja bem descritivo.

Quem acessar seu site precisa ter acesso fácil e imediato a informações como horário de atendimento e endereço do local. Incluir fotos tanto do interior da clínica como do exterior é muito importante para gerar familiaridade no paciente, deixando-o mais confiante para marcar uma consulta.

Também é importante ser muito descritivo em relação ao corpo clínico, listando as formações acadêmicas, especializações e experiências relevantes, pois o marketing da área da saúde se baseia muito no gatilho da autoridade. Incluir fotos dos profissionais sempre é benéfico.

Vale notar que ter um blog é essencial para certas estratégias de marketing digital que envolvem SEO, e agrega assertividade aos profissionais envolvidos.

Por isso, confira nosso artigo sobre SEO e entenda mais sobre o assunto.

Apareça no Google

Antigamente, quando uma pessoa precisava de um profissional ela buscava na lista telefônica. Com o tempo, essas listas foram desaparecendo e sendo substituídas por um meio muito mais conveniente: os mecanismos de busca online.

Dentre os mecanismos de busca, o Google conseguiu grande destaque, se tornando a principal forma de encontrar um profissional ou serviço hoje em dia. Por isso, é obrigatório que seu consultório apareça nas pesquisas!

Isso precisa acontecer de duas maneiras. A primeira é que o link para o seu site apareça entre os primeiros resultados. Dados mostram que a grande maioria das pessoas sequer vai até a segunda página do Google, então estar no topo da primeira página é essencial para conseguir mais pacientes.

A segunda é que o seu consultório (ou clínica) apareça nas pesquisas diretas. Ou seja, quando a pessoa pesquisar pelo nome do estabelecimento ou do profissional que atende lá, o Google deve mostrar informações como endereço, horário de funcionamento e número de telefone.

Para fazer isso, você precisa cadastrar o perfil da sua empresa no Google. A própria plataforma já oferece um passo-a-passo de como fazer isso, mas se você quiser um perfil nota 10 para o seu consultório no Google, vale a pena contratar profissionais especialistas no assunto para gerenciar isso para você.

Com isso, as pessoas podem clicar no número de telefone para ligar diretamente e agendar uma consulta, ou então usar o link do Google Maps para buscar o consultório no GPS. Essas conveniências muitas vezes são determinantes no processo de escolha do paciente.

Use as redes sociais como vitrine

Assim como a conveniência, a familiaridade também é um fator muito importante no processo de decisão dos pacientes. Como as pessoas naturalmente gostam de ver as coisas, ter uma rede social para mostrar o consultório é uma boa ideia.

Da mesma maneira que o site, a rede social deve ser bem descritiva, mas de uma forma mais visual. Poste vídeos do local e, se possível, dos profissionais.

Os destaques do Instagram são uma boa ferramenta para compartilhar informações fixas, como horários de atendimento, tipos de serviço oferecido e conveniências extras, como estacionamento particular.

Com essas dicas seu consultório está pronto para conquistar mais pacientes! Ah, e se precisar de mais alguma dica, entre em contato com os nossos experts.

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