Todos sabem que o marketing para profissionais da saúde é necessário para a atração de novos pacientes. Entretanto, pouco se fala sobre como fidelizar pacientes. Certo?
Porém, antes de abordar dicas sobre fidelização de pacientes, vou te mostrar a importância dessa conquista. Acompanhe!
A importância da fidelização de pacientes
Primeiramente, é importante evidenciar que a fidelização do paciente refere-se à satisfação promovida pelo atendimento. Em outras palavras, significa que o seu trabalho está sendo feito de forma satisfatória.
Desta forma, o paciente se torna embaixador da sua marca. Ele gosta, volta e indica. Este ato manterá a sua saúde financeira de forma mais abrangente.
Todavia, a fidelização de pacientes que já fazem parte da sua cartela pode ser mais barato do que a procura por novas pessoas.
Enfim, agora vamos às dicas?
Marketing digital
A fidelização começa bem antes do atendimento, e é onde entra o marketing digital. O primeiro passo é o paciente encontrar você nos mecanismos de busca como Instagram e Google.
Então, após te encontrar, você precisa ser escolhido, para isto é necessário haver uma conexão entre o profissional e o paciente, que é feita por meio dos conteúdos corretos.
Aprimore o atendimento
O ambiente e os profissionais precisam promover o bem-estar e conforto do paciente. Por isso, invista na profissionalização da sua equipe e na comunicação eficaz e humanizada.
Desta forma, ao ajudar a sua equipe na capacitação profissional, você se torna um líder. Conheça as vantagens da liderança para a sua empresa neste artigo.
Afinal de contas, ao te escolher, o atendimento é o primeiro contato do paciente com você, certo?
Essa é uma ótima dica de como fidelizar pacientes.
A fidelização não dura até o momento da consulta
Ao se tratar da saúde de alguém, possivelmente, esta pessoa está procurando aconchego.
Por isso, não finalize o cuidado com o paciente após a consulta. Prolongue o atendimento até que ele sinta-se confortável o suficiente para te procurar assim que precisar novamente.
E se, mesmo conhecendo essas dicas, você ainda não sabe por onde começar, e procura publicidade para profissional de saúde de forma séria e ética, entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar!