O Facebook surgiu em 2004 com o intuito de conectar pessoas, mas cresceu muito além disso. Em quase 20 anos de plataforma, entendeu o poder do marketing e criou interfaces como o Facebook Business.
A rede social, atualmente, conte com um público de mais de um bilhão de pessoas. E o que isso significa? Que o Facebook nos revela 1 bilhão de oportunidades.
Vamos entender o motivo pelo qual o Facebook traz tantas possibilidades inovadoras para o seu negócio?
O que é Facebook Business?
O Facebook Business, ou Meta Business Suite, é uma área da rede social que fornece uso de ferramentas gratuitas que ajudam na organização e gerenciamento de negócios.
A inovação foi gerada com o intuito de ajudar pequenos empreendedores no gerenciamento de páginas, tanto do próprio Facebook, quanto de outras redes sociais que pertencem ao grupo Meta, como Instagram e WhatsApp.
A princípio, as principais ferramentas do Facebook Business são:
- Gerenciador de negócios;
- Gerenciador de anúncios.
Gerenciador de negócios
Essa ferramenta possibilita o gerenciamento da empresa de forma que o dono da página possa integrar o marketing com uma equipe, e também separar do perfil pessoal.
Dentro do gerenciador de negócios você pode obter dados detalhados sobre insights, engajamento, visualizações e curtidas de todas as publicações, entendendo seu público e se programando para utilizar conteúdos parecidos.
Outra possibilidade dentro da ferramenta, que é essencial para o gerenciamento da página, é o programador de publicações, onde você pode escolher a plataforma e o horário da postagem do conteúdo.
Bacana né?
Gerenciador de anúncios
O gerenciador de anúncios é a ferramenta mais conhecida do Facebook Business pois é o ponto de partida para a veiculação de anúncios dentro do Facebook, Instagram e outras redes sociais.
Por meio deste, os anúncios podem ser criados, segmentados e programados.
Entretanto, antes da veiculação do anúncio, o Facebook faz uma avaliação acerca de palavras ou imagens proibidas.
Conclusão – posso confiar no Facebook Business?
Não só pode, como deve! Não estar dentro de plataformas tão tradicionais como estas é um grande erro.
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