Marketing da Saúde

marketing para profissionais da saúde

Marketing para profissionais da saúde: SEO.

Para quem busca expandir seus negócios e atrair novos pacientes, uma ferramenta valiosa é o marketing para profissionais da saúde, então estar presente no digital é essencial, principalmente nas redes sociais. Mas o pulo do gato que ninguém te conta é: tenha o seu próprio site!

Por quê? 

Bom, nas redes sociais você estará presente diariamente na vida de milhares de usuários, porém, com um site próprio, você aumenta ainda mais a experiência do seu paciente.

Vamos entender mais sobre isso?

Site próprio no marketing para profissionais da saúde

Ter um site próprio é fundamental para oferecer uma experiência positiva aos clientes. Isso porque o site é uma das principais formas de comunicação entre a clínica e os pacientes. Veja abaixo alguns motivos pelos quais ter um site próprio ajuda na experiência com o cliente:

  • Facilidade de acesso às informações: um site bem estruturado e organizado permite que os pacientes acessem facilmente as informações sobre a clínica, facilitando a vida deles;
  • Maior credibilidade: um site profissional e com conteúdo relevante transmite maior credibilidade aos clientes;
  • Mais opções de comunicação: por meio do site, é possível oferecer diversas opções de comunicação com os clientes, como formulários de contato, chat online e telefone;
  • Maior forma de reconhecimento: com um SEO estruturado, você aparecerá no topo dos mecanismos de busca quando um usuário procurar pela sua especialidade ou cidade.

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que promovem a otimização do seu site, fazendo com que ele apareça organicamente entre as primeiras opções nos motores de busca.

Por exemplo, se você é profissional em odontologia e atende em Ribeirão Preto, quando uma pessoa digitar no google ‘’dentista Ribeirão Preto’’, se seu site tiver um bom SEO, você aparecerá entre as primeiras opções.

Confira algumas estratégias que o Marketing da Saúde aplica na gestão de marketing para dentistas.

Qual a importância do SEO no marketing para profissionais da saúde?

De acordo com um estudo realizado pela Microsoft, o tempo de concentração das pessoas na era digital é de 8 segundos.

Por isso, é de suma importância que você faça parte desses 8 segundos de atenção do paciente.

Quer saber mais sobre SEO e formas de otimizar suas redes sociais? Entre em contato conosco.

Leia também...

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn